A ConsenSys está realizando demissões de dezenas de membros de seu pessoal, conforme descobriu um meio de comunicação.
A companhia sediada no Brooklyn –Nova York -, conhecida por incubar projetos de Ethereum, está reduzindo “ao redor de 90” pessoas, conforme confirmou o porta-voz. Isso representa ao redor de 14% do pessoal da companhia.
“A pandemia global do COVID-19 afetou profundamente a saúde mundial e a subsistência” lhe disse o porta-voz da companhia a um meio. “ConsenSys tem analisado cuidadosamente seus negócios em relação ao que está acontecendo em todo o mundo. Como a maioria de seus colegas, a companhia está vendo uma incerteza extraordinária no mercado, com os negócios volvendo a balancear suas prioridades e reavaliando seus cronogramas”, concluiu.
Essa medida, na qual se vazou logo de uma reunião do conselho da companhia na segunda-feira, lhe segue uma rodada de demissões de pessoal anunciados por ConsenSys em fevereiro. Ditas reduções também diminuíram o pessoal da companhia em aproximadamente um 14% conforme informou a companhia nesse momento. A quantidade indica que ConsenSys poderia ter começado o ano com pouco menos de 850 empregados, e agora mantém pouco mais de 550.
“Todos os aspectos operacionais-chaves do negócio estão protegidos, para assegurar o desenvolvimento e serviço de produtos e soluções-chave”, assinalou a companhia na declaração.
A companhia também mencionou em seu trabalho atual sobre “oportunidades relacionadas com a crise, tais como as Moedas Digitais dos Bancos Centrais (CBDC), soluções de desembolso de empréstimos de emergência, cadeias de suprimentos para os equipamentos de proteção pessoal (PPE) e soluções relacionadas com a identidade”.
A ConsenSys diz que aos empregados afetados pelas demissões se lhes proverá com dois meses de indenização e serviços de transição de carreira.
Liderada pelo co-fundador da Ethereum, Joseph Lubin, a ConsenSys demitiu ao redor de 13% de sua força de trabalho no final de 2018, reestruturando o chamado “ConsenSys 2.0”. A redução em fevereiro de 2020 estiveram relacionadas a uma reestruturação estratégica.
O coronavírus gerou uma epidemia de demissões em todo o mundo. Fonte: geralt / Pixabay.com
Versão traduzida do artigo de Ian Allison e Zack Seward, publicado no CoinDesk.
Traduzido de: CriptoNoticias