[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
A rede principal de Bitcoin Gold foi finalmente feita pública, apesar de ter sido vítima de um Ataque de negação de serviço distribuído (DDoS) nas principais plataformas do projeto.
Embora o lançamento da mainnet estivesse programado para as 7:00 p.m. UTC, a equipe não pôde efetuar a saída ao mercado da moeda senão até hora e meia depois. Perguntamos ao desenvolvedor principal da rede h4x3rotab, por os problemas que anunciam em sua pagina web quem declarou para CriptoNoticias que:
[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.0.69″ author=”Desenvolvedor principal, Bitcoin Gold” url_new_window=”off” quote_icon=”on” use_background_color=”on” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
Estávamos enfrentando um ataque DDoS em nossa pagina web oficial, em pool.gold e em DNSSeed. Estamos trabalhando com o provedor de serviços para resolver esse problema. h4x3rotab
[/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
Além disso, o grupo Slack da equipe foi assediado por publicações de spam e grandes blocos de texto. Varias contas também se faziam passar por membros da equipe e apresentavam falsos anúncios oficiais com links a carteiras.
Um desses usuários fingiu ser Alejandro Regojo, desenvolvedor e responsável de imprensa da equipe. Ele usurpou sua identidade para dizer que a plataforma blockchain.info tinha incluído a Bitcoin Gold em sua carteira. Não obstante, o endereço do link continha um erro, pois tinha escrito “blodkchain” em vez de “blockchain”. É importante lembrar que os ataques de phishing são muito comuns neste tipo de grupos, por o que tem que prestar atenção no endereço do site.

Ademais, um bot. de nome Hydra (Community Coordinator) se valia da conta de Slack para enviar um arquivo que prometia uma suposta carteira de Bitcoin Gold para Windows. No entanto, ao momento de que você clica no link do arquivo em questão, seu conteúdo resulta ser um vírus.
O anúncio diz: “Desde o lançamento do Bitcoin Gold em 1 de novembro de 2017, os usuários protestaram pelo lançamento para Windows. Finalmente tem chegado com o lançamento da rede principal de Bitcoin Gold! A carteira de Bitcoin Gold v0.1 é uma carteira nativa de Windows construída a partir do ultimo lançamento de Bitcoin Gold. Baixe e instale a carteira de Bitcoin Gold v0.1”.




Por agora, a equipe está executando o pre-minado, e a rede estará aberta ao publico a partir do bloco 499.407, encontrando-nos no bloco 494.119 para o momento da redação. Para participar na mineração se pode descarregar o nó completo, que ademais funciona como carteira.
Além dos ataques e falsificações, a equipe efetivamente lançou duas carteiras em linha, chamadas My BTG Wallet e BTGWallet.online, as quais se juntam ás conhecidas Coinomi e Freewallet como plataformas de armazenamento de moedas.
Depois de tantos contratempos e tantos problemas em torno a esta nova bifurcação, a rede principal finalmente tem sido lançada. Os usuários já podem comerciar com as moedas e logo poderão começar a miná-las.
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]