[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
A reconhecida firma de meios e processamento de pagamentos Square está testando um piloto para a compra-venda de criptomoedas que funciona em sua app Cash, embora só um grupo reduzido de sua carteira de clientes tenha tido acesso a ele.
Atualmente, a interface é básica e os usuários podem deslocar-se desde a página de Cash Card para aceder ás funcionalidades associadas à Bitcoin. Ali os usuários verão um saldo em USD/BTC, uma gráfica com o rendimento do último dia, mês ou ano e botões de compra/venda. Atualmente se encontra em versão beta, pois algumas das utilidades – como a transferência de fundos e até mesmo as carteiras internas da plataforma – não funcionam 100%.
Por suas características, esta nova utilidade da app Cash se concentra em operações de compra/venda, e não na recepção de criptomoedas. Por outra parte, ainda não se tem conhecido as taxas pelos serviços nem se haverá mais elementos associados aos criptoativos, como, por exemplo, ferramentas de seguimento.

Se bem a utilidade conta com uma opção para gerar uma própria carteira, ainda as ferramentas de transferência não são operativas, isto apesar de que a natureza de Square Cash é o envio e recepção de fundos.
De acordo com a Tech Crunch, um porta-voz informou que a empresa desenvolveu esta ferramenta a partir do interesse de seus clientes em comprar criptoativos com a aplicação e para fornecer uma experiência “rápida e fácil” á hora de comprar bitcoins.
[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.0.69″ author=”Square” portrait_url=”https://criptonoticias.com.br/wp-content/uploads/2017/11/square.png” url_new_window=”off” quote_icon=”on” use_background_color=”on” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid” background_color=”#6cbc4d”]
Estamos explorando como Square pode fazer que esta experiência fosse mais rápida e fácil, e temos implementado esta função para um pequeno número de clientes da aplicação Cash. Acreditamos que a criptomoeda pode ter um grande impacto na capacidade das pessoas para participar no sistema financeiro global e estamos entusiasmados de aprender mais aqui.
[/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
A principal target de circulação da app são adultos jovens e millenials, o que explica sua abertura e interesse em torno aos instrumentos criptográficos. Lembramos que em dias passados se publicou que os membros desta faixa etária estão mais inclinados ás inversões em bitcoin que em instrumentos financeiros tradicionais “OMG! Acabei de perceber de que agora posso investir em Bitcoin usando minha aplicação Cash! Acredito seriamente que esta é minha aplicação mais útil”, tweetou um usuário emocionado com o lançamento da utilidade.
A empresa foi fundada por Jack Dorsey (também CEO de Twitter), quem afirmou que a blockchain era a grande próxima novidade a nível global. Desta vez, a aposta vai mais longe ao fornecer ferramentas de inversão imediata e direta em criptomoedas, que embora seja ainda em fase de desenvolvimento, pode significar um marco relevante para o crescimento da adoção das moedas criptográficas.
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]