Ripple anunciou a criação de um fundo milionário para desenvolvedores de videojogos baseados na tecnologia dos criptoativos. O fundo disporá de 100 milhões de dólares estadunidenses financiados pelo braço de investimento do startup, Xpring.
A criptoempresa associou-se com uma nova firma blockchain de videojogos de nome Forte, que reúne executivos destacados do setor. A companhia, que foi lançada em fevereiro deste ano, se encarregará de administrar o fundo de desenvolvimento, com a assessoria de peritos como Andreesen Horowitz, Coinbase Ventures e Battery Ventures.
Ethan Beard, executivo senior de Xpring, disse à revista Fortune que “os videojogos têm adotado novas tecnologias durante muito tempo, desde a consola até a PC e o móvel. Agora, blockchain ajudará aos desenhadores de jogos que têm tido dificuldades para facilitar uma economia que possa servir a todos os tipos de jogadores”.
De acordo com a informação, a associação aponta ao uso do criptoativo ripple (XRP) na economia dos videojogos, com a finalidade de oferecer transparência. A tecnologia distribuída de Ripple e os protocolos Interledger e Codius de Forte, ofereceriam uma forma verificável de rastrear os ativos digitais, como armas ou personagens, através de diferentes proprietários num jogo.
Beard acha que ao integrar a tecnologia blockchain em suas plataformas, os criadores podem transladar os mercados secundários ao videojogo. As transações em que atualmente se realizam recorrendo aos sites de terceiros, para adquirir contas, vantagens ou tokens de jogo, se poderão realizar diretamente no ecossistema do jogo.
Xpring planeja entregar o financiamento no XRP, aos desenvolvedores de jogos com mais de 50.000 usuários ativos diários. Ainda que não se esclarece os limites das contribuições, Beard disse que empresas grandes e pequenas são elegíveis para receber financiamento, pelo qual algumas contribuições poderiam representar milhões de dólares.
Ripple procura ademais estimular a adoção da tecnologia dos criptoativos através dos videojogos. A criptoempresa tem desenvolvido planos no setor de liquidação de pagamentos, como no caso de sua associação com UAE Exchange, para realizar pagamentos transfronteiriços a Ásia usando RippleNet.
Imagem destacada por zinkevych / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias