A equipe da plataforma de Stellar anunciou o design de um novo logotipo por meio do qual identificará sua marca e seus produtos de agora em adiante, em substituição da figura da nave espacial que identificava o criptoativo até agora.
Numa informação publicada em seu blog corporativo em 12 de março, a equipe apresenta o novo design, que consiste na figura de um círculo cortado por duas linhas diagonais. A imagem se pode acompanhar das palavras “Stellar”, “Stellar Lumens” ou Stellar Development Foundation com um tipo de letra sans serif (Caráteres sem terminações). Este estilo foi escolhido não só porque é considerado “mais elegante e moderno”, senão porque lhes permitirá dar “continuidade a todos os projetos que já se têm desenvolvido em Stellar”.
A empresa explica que o lançamento oficial do novo design se realizará o próximo mês de maio, conjuntamente com o redesenho do site stellar.org, embora de forma imediata já começassem a usar a nova identidade em seus projetos. A nova imagem de marca será lançada com uma nova paleta de cores que substitui ao cinza e o azul que estavam utilizando. Entre as novas cores estão tons quentes, entre laranja e ocre, e tons frios, entre verde e violeta.
Para o redesenho, Stellar contratou a firma de design gráfico kurppa Hosk, a qual trabalhou sob uma série de orientações que incluíram o desenvolvimento de uma imagem mais versátil e neutral, a fim de poder adaptá-la a diferentes formatos publicitários e páginas web que incluem índices, como CoinMarketCap. Também planejaram que o logotipo funcione de forma semelhante aos símbolos das moedas, além de que conte a história do criptoativo Stellar (XLM).
A equipe acrescenta que a mudança da imagem se deve a várias razões, entre as quais mencionam que a figura da nave espacial em desenhos animados, utilizada até agora, já não lhes pareceu adequada aos seus planos para 2019. Trata-se de projetos traçados no roteiro apresentada há poucos dias, que também incluem o desenvolvimento – em associação com a IBM- de uma nova plataforma para a emissão de criptoativos bancários.
Imagem destacada de stellar.org
Traduzido de: CriptoNoticias