[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.17.6″]
O CEO (diretor executivo) de Steemit Inc., Ned Scott, anunciou através de uma publicação em seu blog, que o startup está realizando uma “reordenação estrutural”. Como parte deste processo, Steemit se viu na necessidade de despedir cerca de 70% de seu pessoal. A entrada se publicou em horas da tarde desta terça-feira 27 de novembro.
Steemit Inc., é a companhia que administra a plataforma de blogging Steemit.com, que funciona como uma rede social descentralizada numa cadeia de blocos própria, conhecida como Steem. Popularizou-se por seu sistema de recompensas aos usuários, quem recebem pagamentos em criptoativos por publicar ou votar pelos conteúdos de terceiros.
Conforme informou Scott no comunicado, a operabilidade do startup foi impactada pela debilidade atual do mercado de criptomoedas, os baixos níveis da venda automatizada de STEEM (o criptoativo do projeto) e altos custos de funcionamento dos nós completos da rede de Steem.
A criptomoeda STEEM conta atualmente com uma capitalização de mercado de 102,8 milhões de dólares e se encontra na posição 48 do ranking de CoinMarketCap. O valor do criptoativo é de 0,34 dólares, no momento da redação desta nota, o qual representa uma queda de 95,77% desde seu máximo histórico de 8,05 dólares, que se registrou em janeiro deste ano.

O outro criptoativo associado ao projeto, o Steem Dólar (SBD), também se cota por embaixo de um dólar por unidade (USD 0,80).
Logo do drástico recorte de pessoal, se propõem procurar soluções para reduzir os custos em curto prazo e otimizar seus processos. Para tal fim, utilizarão tecnologias de terceiros que permitam diminuir os requerimentos dos nós de Steem. Neste sentido, Scott assinalou que substituirão os complementos de steemd por hivemind, para levar o tamanho de estado da cadeia de Steem de 160 Gb a 0 Gb. Além disso, avaliarão as projeções de uso de soluções na nuvem como AWS (Amazon Site Service), e soluções DevOps para unificar o desenvolvimento e a operação do software. Igualmente, reduzirão os nós de prova e eliminarão redundâncias.
“Não há nada que deseje mais agora que sobreviver, manter a Steemit.com em funcionamento e manter viva a missão, para criar grandes comunidades”, disse Scott no comunicado.
A OPINIÃO DA COMUNIDADE
Comentários na rede social Twitter dão conta da preocupação de alguns membros da criptocomunidade, perante o temor de que Steemit não seja o único projeto afetado pela pronunciada queda do mercado de criptomoedas. No entanto, alguns twitteiros apontam a uma possível má administração do tesouro de Steemit, como é o caso do usuário @hasufl.
[/et_pb_text][et_pb_code _builder_version=”3.17.6″]
Looks like Steemit, Inc. is close to going belly-up and laid off 70% of their staff. How is that even possible when they mined & auto-sold almost 1/3 of the entire token supply over the years?
Must be a blatant case of treasury mismanagement/negligence. https://t.co/Zov3AREyHN— Hasu (@hasufl) 28 de noviembre de 2018
[/et_pb_code][et_pb_text _builder_version=”3.17.6″]
Finalmente, Scott assinalou que durante as próximas semanas espera “compartilhar os ativos” que têm criado durante os últimos meses e mostrar aos usuários “como seu sucesso seria um benefício para Steem e as criptomoedas em geral”.
Imagem destacada por: Andrey Popov / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]