O hackathon mundial da Lightning Network (LN), Bolt-a-thon, convocado pela firma Block Fuse, recebeu catorze propostas de projetos para o crescimento da rede de canais de pagamentos até este domingo 7 de abril. Entre elas, as mais destacadas estão focadas em soluções para o envio de gratificações com diversos propósitos.
Os usuários puderam votar enviando satoshis, que foram destinados à organização do evento. Com esse sistema, buscou-se “desalentar às equipes votarem em seus próprios projetos”, conforme explicaram seus organizadores.
Após a votação entre os participantes, a proposta com maior respaldo foi o TipHub, como se pode constatar no site do evento. O ganhador é uma ferramenta focada no envio de gratificações para apoiar o desenvolvimento de projetos de código aberto.
Como desenvolvedor de código livre, significa que o mundo tem pessoas que demonstrem apreço pelo código.
Equipe TipHub
Em segundo lugar foi AiryTip. É uma plataforma para publicação de conteúdo em que os leitores poderão dar gratificações aos blogueiros. A proposta baseia-se na intenção de gerar uma maneira rápida e simples para que os leitores possam recompensar os conteúdos de qualidade. Sua equipe de desenvolvimento oferece conectividade com qualquer blog e uma interface para verificar os balanços.
Os provedores de conteúdo obtêm uma recompensa justa e constante ao fornecer material de alta qualidade, e os usuários podem beneficiar-se de informações personalizadas e premium por meio de cliques.
Equipe AiryTip
Como terceiro entre os projetos foi posicionado o Bottle. Esta é a proposta de desenvolvimento de um sistema de gratificações para qualquer rede social. Algo como Tippin no Twitter, mas a maior escala. Até agora eles oferecem link com o Github, Facebook, Instagram, Twitter, Soundcloud, Twitch, Youtube e Reddit. Quanto ao uso de fundos, será possível retirá-los ou utilizá-los em serviços como Bitrefill ou ZigZag.
O prêmio outorgado para os primeiros três lugares consistem em 0.3, 0.2 e 0.1 BTC, respectivamente, para incentivar o desenvolvimento de projetos que ajudem ao crescimento da rede.
Com respeito aos ganhadores esteve Lightning Mapper, que finalizou no quarto lugar. Esta é uma plataforma para a digitalização de imagens de satélite que ajudam a programas de ajuda humanitária.
Também se apresentaram Local Lightning, proposta como uma versão de Localbitcoins para LN; bem como uma plataforma de crowfunding via LN chamada Bletz Vote; e uma rede social para a plataforma, Bolt Action.
O evento contou com a participação de desenvolvedores entre os quais destacam membros de Lightning Labs, Bitrefill, BTCPay, Authgate, Blockstream e Sparkswap, além de entusiastas no desenvolvimento da tecnologia blockchain e, em particular, do LN.
Desde a sua criação há pouco mais de um ano, a Lightning Network tem sido muito bem recebida e cresceu rapidamente. Atualmente, mais de 4.000 nodos mantêm canais ativos e a capacidade da rede excede 1.000 BTC, de acordo com dados da 1ml.com.
Imagem destacada por sdecoret / Stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias