[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
Com o crescimento constante do mercado de criptomoedas em todo o mundo, mais e mais empresas tradicionais e investidores estão se juntando a este ecosistema. A capitalização do Bitcoin é em média de cerca de 300 bilhões de dólares e muitos se perguntaram se esse bem pode servir no futuro como um depósito de valor semelhante ao ouro. Inevitavelmente, surge a questão de saber se o Bitcoin é capaz de substituir o metal precioso como o método preferido para armazenar a riqueza.
Larry McDonald, afirmam que Bitcoin poderia estar por trás disso
McDonald é o diretor de macro-estratégias para os Estados Unidos na firma de investigações de risco ACG Analytics. Ele acredita que o Bitcoin tem influências recentemente no preço do ouro, que normalmente estava relacionado aos rendimentos dos bônus emitidos.
[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.0.69″ author=”Larry McDonald” job_title=”Diretor de macro estratégias de risco” company_name=”ACG Analytics” portrait_url=”https://fm.cnbc.com/applications/cnbc.com/resources/img/editorial/2016/05/18/103647830-4ED4-FM-LARRY-051816.1910×1000.jpg” url_new_window=”off” quote_icon=”on” use_background_color=”on” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
Nos últimos dois anos, cada vez que as taxas (de bônus) baixam – e os desta semana tem baixado mais – teve ouro subindo. Quase toda vez, houve uma correlação de 82% entre ouro e bônus. Esta semana, pela primeira vez, essa correlação falhou, e acho que isso tem muito a ver com o Bitcoin.
Se adicionares todas as criptomoedas e o ouro líquido que há no mercado agora, as criptomoedas em sua capitalização de mercado representam 23 por cento do ouro líquido comerciável. Eles cresceram 2 a 3 por cento desde há um ano, então as criptomoedas definitivamente estão participando do jogo de ouro.
[/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
McDonald explicou isso durante uma entrevista na segunda-feira do 11 de dezembro, no programa CNBC Power Lunch. Segundo ele, o preço do ouro poderia sofrer muito em comparação com as criptomoedas, considerando seu crescimento acelerado. Enquanto o ouro baixa mais de 2% no último mês, Bitcoin quase dobrou o preço novamente. Isso, acrescentado ao fato de que o lançamento do futuro Bitcoin por empresas como CBOE e CME poderia dar à Bitcoin a necessária estabilidade para posicionar-se contra o metal precioso.
Embora nem todas as opiniões sejam as mesmas em relação a este assunto. Os analistas da empresa de serviços financeiros Goldman Sachs Group, Jeffrey Currie e Michael Hinds, mostraram em uma nota que a capitalização de mercado da primeira das criptomoedas é mínima comparada à do ouro. Enquanto o metal está localizado com um valor total de 8,3 trilhões de dólares, a Bitcoin se alça com apenas o mencionado quase 300 bilhões de dólares de capitalização de mercado.
[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.0.69″ author=”Jeffrey Currie e Michael Hinds” job_title=”Analistas” company_name=”Goldman Sachs Group Inc.” portrait_url=”https://pbs.twimg.com/profile_images/875132347850436608/23m9wJZq.jpg” url_new_window=”off” quote_icon=”on” use_background_color=”on” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
Enquanto a falta de liquidez e a crescente volatilidade possam manter o Bitcoin interessante, é pouco provável que convença os investidores a buscar o tipo de diversificação e benefícios de cobertura que o ouro tem provado possuir na sua longa história.
[/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
Além disso, os analistas da empresa mencionaram que é improvável que os investidores decidam mudar-se de ouro para Bitcoin porque o mercado de ouro oferece muita mais segurança em termos de regulamentos mundiais, enquanto as criptomoedas ainda não conseguiram posicionar-se em relação este assunto com um esquema legal final. Do mesmo modo, eles apontaram que a BTC conhece todas as moedas a serem emitidas, são finitas; por outro lado, embora sejam estimados, as reservas de ouro a nível mundial ainda não estão definidas.
A empresa Goldman Sachs mencionou repetidamente que eles planejam aumentar o preço do Bitcoin. Além disso, eles planejam comercializar futuros contratos das criptomoedas.
Não se sabe com certeza qual depósito de valor dominará no futuro, mas o debate entre ouro e BTC soou muito no ano passado. Os dados do Google Trends indicam que a pesquisa no Google “comprar Bitcoin” é muito mais freqüente do que “comprar ouro” a partir do mês de abril. Entre outras inovações em relação ao ouro e Bitcoin, foi criado o Bitgold, que foi concebido como uma casa de câmbio para lidar com BTC e ouro.
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]