Thor é um serviço que oferece a possibilidade de comprar canais de pagamento seguros conectados ao nó de Bitrefill, permitindo-nos dessa forma enviar e receber pagamentos através da Lightning Network.
Primeiro, é importante notar que, de acordo com alguns usuários de Reddit, este serviço é centralizado. Isto implicaria que utiliza um nó de custódia para funcionar. Isso significaria que cada satoshi que gerenciamos dentro do canal de pagamento será armazenado e gerenciado pelo próprio nó de Thor.
Para começar, você precisa ter instalado e configurado uma carteira Lightning Network (chamada Lightning Wallet) porque os canais de pagamento de Bitrefill atualmente só se podem gerenciar através desta carteira ou por meio da LND (linha de comandos de Lightning Network).
COMPRAR CANAIS DE PAGAMENTO EM THOR
Antes de sincronizar o canal de pagamento com o Lightning Wallet, precisamos comprar um. Então, vamos começar a ir ao portal de Thor.

De lá, começaremos o processo de compra. Do lado direito se localizam as formas de pagamento em criptomoedas que teremos disponíveis, dentre as quais se destaca a opção de pagar através da rede Lightning.
Para iniciar o processo, vamos clicar na criptomoeda com a qual queremos pagar.




O primeiro passo é escolher a capacidade ou tamanho do canal, esse seria o total em BTC -expressado em satoshis – que pode armazenar. No entanto, este não será o nosso saldo inicial, porque o canal inicialmente estará vazio.
Dependendo da capacidade que escolhemos, variará o montante que devemos cancelar para o canal. Este montante se verá refletido em BTC sobre a parte inferior da caixa.
Antes de continuar, devemos levar em conta que, devido ás limitações que sofre a rede Lightning, Bitrefill manterá nosso canal aberto apenas por 30 dias em caso de não detectar movimentos. Isto se deve tomar em consideração ao momento de escolher a sua capacidade. Os fundos que estejam armazenados após os 30 dias de inatividade, serão reembolsados em sua totalidade.
Uma vez tivermos a capacidade escolhida, devemos adicionar um correio eletrônico a partir do qual Bitrefill poderá comunicar-se, já seja por problemas com o canal ou por um reembolso de fundos.




Agora é hora de pagar pelo canal. Para isso, nos aparecem na tela todas as diferentes opções de pagamento. Então, é suficiente escolher uma delas. Neste caso, escolheremos pagar com a rede Lightning.




Este é o endereço da fatura de pagamento, que nos lembra de que estamos pagando através da rede Lightning. Em caso de escolher qualquer outro método, só variará o endereço de onde serão enviados os fundos.
Só devemos digitalizar e pagar o montante específico que se mostra na tela.




Com isto, já somos donos de um canal de pagamento. O seguinte passo é sincronizá-lo com nosso moedeiro Lightning Wallet, supondo que já o tenhamos instalado.
SINCRONIZAR CANAL DE PAGAMENTO COM LIGHTNING WALLET
O primeiro passo para começar a sincronização será selecionar a opção Open your new Lightning channel with redemption instructions provided (Abra seu novo canal com as instruções de troca fornecidas).




O que vemos nesta imagem é os dados relativos ao nosso canal. Agora teremos que ir a nossa carteira Lightning Wallet e na tela principal, ir para a esquerda para abrir a câmera e digitalizar o código QR.




Quando digitalizamos, veremos uma caixa que nos informa que o canal de pagamento esta sendo criado. Uma vez tenhamos pago no Bitrefill, teremos que esperar pelo menos 3 confirmações dentro da rede bitcoin para que o canal esteja completamente operativo.
Forem já recebidas as 3 confirmações, o canal estará operativo para enviar e receber pagamentos. O gerenciamento deste canal será o mesmo para os canais criados diretamente no Lightning Wallet.
CONCLUSÃO
O serviço Thor apresenta duas vantagens fundamentais. Em primeiro lugar, podemos criar um canal de pagamento de forma muito rápida, na medida em que utilizemos métodos de pagamento imediatos, tais como Coinbase, Localbitcoin ou através da rede Lightning. Em segundo lugar, por um pequeno pagamento podemos ter um canal de pagamento com uma ampla capacidade. Da forma tradicional isto não seria possível, já que deveríamos bloquear parte de nossos BTC para fornecer a capacidade ao canal.
Como é um serviço muito simples, pois sua única função é permitir comprar canais de pagamento da rede Lightning, não vejo nenhum ponto fraco em seu funcionamento. Só tenho que enfatizar que ao escolher a capacidade do canal, esta fica pré-estabelecida, questão que poderia ir contra de nossas necessidades.
Imagem destacada por derplan13 / Stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias