[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.0.47″][et_pb_row _builder_version=”3.0.48″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.0.47″ parallax=”off” parallax_method=”on”][et_pb_text admin_label=”Texto” _builder_version=”3.19.11″]
A plataforma de micropagamentos SatoshiPay anunciou sua associação com a cadeia editorial Axel Springer SE, para permitir aos seus usuários pagar pelos conteúdos digitais oferecidos por dita empresa com sua carteira de criptomoedas.
A integração se fez efetiva este 31 de janeiro, conforme informa SatoshiPay em seu blog. Graças ao acordo entre ambas as companhias, já está habilitada a função que permite aos clientes da editorial fazer pagamentos diretos desde sua carteira de criptoativos, sem intermediários.
Desta forma a editorial, com sede em Alemanha, incursiona no uso das criptomoedas. Nesse sentido, o Vice-presidente Senior de Novos Negócios, Valentin Schöndienst, destacou as vantagens desta tecnologia no processo de monetização do pagamento de conteúdos digitais. Embora, em vez de criptomoedas, referiu-se a ela como tecnologia blockchain.
[/et_pb_text][et_pb_testimonial author=”Valentin Schöndienst ” job_title=”Vice-presidente Senior de Novos Negócios, Axel Springer SE” admin_label=”Depoimento” _builder_version=”3.19.11″]
Os pagamentos com blockchain podem reduzir significativamente os custos de transação e, portanto, habilitar novos sistemas de monetização para o conteúdo. SatoshiPay oferece uma solução chave em mãos que nos permite utilizar instantaneamente a tecnologia blockchain e oferecê-las aos nossos clientes.
[/et_pb_testimonial][et_pb_text admin_label=”Texto” _builder_version=”3.19.11″]
Esta assinatura, responsável de publicações digitais como Business Insider, Die Welt, Upday e a edição alemã de Rolling Stone, é uma das principais empresas de meios digitais de Europa. Conforme cifras reveladas no mesmo anúncio, suas atividades em meios digitais contribuem mais de 60% de seus rendimentos, que se estimam em mais de 3,5 bilhões de euros em 2017. A empresa está ativa em mais de 40 países e espera-se, portanto, que ao habilitar esta nova forma de pagamento, seus usuários ganhem uma maior experiência no uso das criptomoedas e a adoção seja maior.
SatoshiPay, por sua vez, é um startup que iniciou suas atividades em 2014. Desde 2018 começou a utilizar a cadeia de blocos de Stellar para o processamento de pagamentos a nível mundial. Inicialmente, utilizava a plataforma de Bitcoin, mas, como consideraram que o aumento das taxas e o congestionamento da rede afetava seu funcionamento, a equipe decidiu migrar ao Stellar.
Com respeito à associação com a editorial européia, Meinhard Benn, fundador e CEO de SatoshiPay, expressou sua intenção de “tirar a tecnologia [blockchain] dos laboratórios”, para que seja incorporada na sociedade através de seu uso quotidiano. Benn aproveitou também a oportunidade de fazer menção do apoio que oferece a Fundação de Desenvolvimento de Stellar ao projeto, através de uma subvenção.
Em 2015, SatoshiPay desenvolveu um plugin para a plataforma WordPress; através no qual os usuários podem aceitar criptopagamentos baseados em componentes específicos dos blogs alojados nesta plataforma. A monetização de conteúdos é uma das tendências em auge, tanto em novos meios digitais como em redes sociais, a partir do crescimento do setor das criptomoedas.
Imagem destacada por: RuskaDesign / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]