[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.92″ background_layout=”light”]
Dogecoin tem alcançado uma capitalização de mercado de mais de $1.19 bilhões de dólares, em meio do aumento generalizado de preços nos mercados de criptoativos.
A criptomoeda que foi criada durante o ano 2013 como paródia e batizada por inspiração de um meme alcança um dos seus máximos históricos ,de acordo com CoinMarketCap, sendo negociado por $0.010623 por unidade. Durante o mês de dezembro a criptomoeda aumentou em 400% ao alcançar um valor de $0.0107 dólares.

Um dos seus criadores, Jackson Palmer, ofereceu comentários a um site especializado no que se mostrou sua preocupação pelos excessos e a irracionalidade do mercado, apelando ao vago senso de comerciar uma criptomoeda que não serve para nada, senão para fins humorísticos, e assinalando que a moeda não tinha tido um aumento tão alto desde que se lançou há 2 anos. A capitalização total de mercados de criptoativos ascende hoje em dia a $780 bilhões, conforme CoinMarketCap, com bitcoin dominando 36% de todo o mundo.
Em uma recente publicação de Twitter, Palmer assegurou que as discussões ultimamente se baseiam na volatilidade dos mercados de criptoativos e por consequência, moedas como Ripple, que conforme opina não são inovadoras e se distanciam do ideal de Bitcoin, obtêm uma alta apreciação de um dia para outro.
[/et_pb_text][et_pb_code _builder_version=”3.0.92″]<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”es”><p lang=”en” dir=”ltr”>Here are my full, un-cherry picked thoughts: <a href=”https://t.co/BBfYtVBhrf”>pic.twitter.com/BBfYtVBhrf</a></p>— Jackson Palmer (@ummjackson) <a href=”https://twitter.com/ummjackson/status/949313802994008064?ref_src=twsrc%5Etfw”>5 de enero de 2018</a></blockquote><!– [et_pb_line_break_holder] –><script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script><!– [et_pb_line_break_holder] –>[/et_pb_code][et_pb_testimonial _builder_version=”3.0.92″ author=”Jackson Palmer” job_title=”Fundador, Dogecoin” url_new_window=”off” quote_icon=”on” use_background_color=”on” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″ background_layout=”light” portrait_url=”https://criptonoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/01/Jackson-Palmer.jpg”]
Não tenho uma quantidade substancial de Dogecoin desde 2015, então a capitalização de mercado não significa muito para mi. No entanto, serve para mi como barómetro da criptomania e a especulação. Tenho muita confiança em que a equipe de desenvolvedores Dogecoin Core em quanto a que manterão o software estável e seguro, mas acho que fala muito da comunidade que a moeda de um cachorro que não há lançado uma atualização de software em mais de 2 anos tenha uma capitalização de mercado de mais de 1 bilhão de dólares.
[/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.0.92″ background_layout=”light”]
A moeda do cachorro shiba inu se tem desempenhado ultimamente como um mecanismo de resguardo de valor, inclusive maior que o bitcoin, devido a que no marco da saturação da rede Bitcoin e o elevado custo de comissões, essa tem diminuído seu preço. Ademais, as alegadas manipulações de mercado de BCash e os ataques de spam sobre Bitcoin tem ocasionado uma batalha de preços entre ambos os projetos sem precedentes. Dogecoin, ao ter uma rede veloz e estar planejada por seus criadores como “dinheiro de Internet”, parece ser bastante atrativo para que os investidores protegerem suas posições.
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]