A empresa espanhola PaynoPain anunciou recentemente que os usuários de seu serviço de pagamento online, Paylands, poderão cobrar em criptomoedas aos seus clientes. A nova função da ferramenta de cobro estará disponível desde o próximo mês de marco
Os usuários do processador de pagamentos virtuais, que funciona em 12 países, poderão aceitar pagamentos em nove distintas criptomoedas. Aloma Valverde, diretora de comunicações e marketing de PaynoPain, assegurou para CriptoNoticias, via correio eletrônico, que entre os criptoativos que suportará a ferramenta de cobranças se encontra bitcoin (BTC), bitcoin cash (BCH), ether (ETH), XEM, litecoin (LTC), XRP, STEEM e steem dólar (SBD).
De acordo com um comunicado de imprensa que anuncia o novo serviço, Paylands aproveitará o uso dos códigos QR através de telefones móveis para facilitar que clientes dos comércios digitais usem criptomoedas. Esta forma de gerar cobranças é considerada pela PaynoPain como um processo “mais simples e rápido que o habitual por meio de um cartão de credito, e mesmo assim, igualmente seguro”.
A inclusão desta modalidade de pagamento não requer o registro de dados para os compradores com criptomoedas, apesar de cumprir com todas as regulações financeiras de Espanha. Pois, conforme a porta-voz da fintech espanhola, as politicas conhece-ao-teu-cliente (KYC, por suas siglas em inglês) só são aplicadas aos comércios que recebem ingressos em moedas fíat.
Com relação à plataforma que suporta a ferramenta de cobranças, a porta-voz do serviço de pagamentos declarou que esta e outras possíveis “soluções de criptomoedas e carteiras financeiras” estão sendo construídas com tecnologia de Hyperledger e Ethereum. Portanto, não se descarta o futuro lançamento de uma carteira de criptomoedas própria; especialmente considerando que já contam com moedeiros digitais para moedas oficiais.
A adoção das criptomoedas por parte dos processadores de pagamentos se constitui como uma tendência em auge que veem relacionadas ao incremento de lugares interessado em aceitar pagamentos em criptomoedas. No entanto, no mercado das ferramentas de criptopagamentos, é comum a adoção de processadores de pagamentos como BTCPay e BiPay, desenvolvidos por membros do ecossistema dos criptoativos.
Recentemente revelou-se que Bitpay processou um bilhão de dólares em transações de bitcoin e bitcoin cash durante 2018 apesar do mercado de baixa daquele ano. O bilionésimo número em transações foi alcançado por segundo ano consecutivo; o que demostra o crescimento no uso desse tipo de ferramentas. Por outro lado, BTCPay é usado atualmente por, pelo menos, quatro processadores de pagamentos com criptomoedas e durante os últimos dias de 2018 incluiu suporte para transações na rede de micropagamentos Lightning Network (LN).
Imagem destacada por: Martin / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias