A aplicação de investimento global com criptomoedas Abra lançou, neste 29 de maio, uma nova característica para a compra de ações tradicionais e fundos de inversão cotados (ETF) nos Estados Unidos, usando Bitcoin. Segundo Abra, pela primeira vez os usuários internacionais terão acesso a esta modalidade de inversão nos mercados financeiros estadunidenses.
Abra informou que a nova ferramenta estará disponível para usuários em 150 países e que, para o restante de 2019, não cobrará comissões por seu uso. A novidade deste modelo de inversão é que permitirá a compra fracionária de ações de alto preço, de um mínimo de USD 5. “Assim como os investidores podem possuir uma fração de um bitcoin, agora podem usar Abra para possuir frações de ações de alto preço e ETF”, explicou Abra num correio eletrônico enviado à redação de CriptoNoticias.
Bill Barhydt, CEO e fundador da Abra, disse que, embora o investimento nos mercados financeiros seja uma ferramenta válida para criar riqueza pessoal, o acesso a ela é limitado fora dos Estados Unidos. “Abra está lidando com essa desigualdade global ao permitir que mais pessoas participem nos mercados financeiros”, assinalou o executivo.
De acordo com o comunicado, a partir deste anúncio, os usuários da aplicação Abra terão a oportunidade de investir em mais de 59 ações tradicionais e ETF no mercado financeiro estadunidense, com bitcoins. Entre elas se mencionam algumas ações muito populares como Tesla, Uber, Apple, Amazon, Google, Netflix e Berkshire Hathaway. Igualmente, incluem commodites (produtos básicos) como SPDR Gold Trust e petróleo; índices como Vanguard Growth, S&P 500, Real Estate e Russel 2000; assim como mercados internacionais de Ásia, Austrália, México e mercados emergentes.
Não obstante, a função, oferecida por Plutus Technologies Philippines Corporation (Abra Internacional) não estará disponível para usuários que sejam cidadãos ou residentes dos Estados Unidos, Cuba, Irã, Coréia do Norte, Sudão do Sul, Sudão, Síria e Ucrânia.
O startup estadunidense sediado na cidade de São Francisco, se caracteriza por oferecer uma plataforma sem custódia, o que significa que os fundos se armazenam na cadeia de blocos de Bitcoin usando tecnologias de contratos inteligentes. A aplicação aceita 30 diferentes criptomoedas e funciona como carteira criptográfica e casa de câmbio, ligada às contas bancárias dos usuários.
Em setembro de 2018, incorporou a opção de compra-venda de criptomoedas desde contas bancárias para os usuários de Espanha e da União Europeia em geral. Este serviço permite o intercâmbio com criptodivisas e moeda fiduciária.
Imagem destacada por redpixel / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias