Um dos principais desenvolvedores do Ethereum Classic, Anthony Lusardi, anunciou em suas redes que já não formará parte da Cooperativa ETC (ECC), o centro do desenvolvimento do projeto. A informação foi divulgada na segunda-feira 18 de março, através de seu blog pessoal.
Lusardi quem estava desempregado como Diretor da Cooperativa de Ethereum Classic nos últimos três anos, disse que não quer mais lidar com a pressão das redes sociais, pelo qual decidiu tomar-se tempo livre. “Simplesmente não consegui negociar mais”, afirmou em seu comunicado.
O desenvolvedor explicou que a razão principal para deixar suas funções no ECC é a exigência que lhe impõe uma posição tão visível, o que obriga a responder constantemente aos comentários públicos. “Se algo ruim ocorresse, as pessoas espalhariam o FUD [do inglês, Fear, Uncertainty and Doubt; medo, incerteza e dúvida, em português] e teria que responder. Se algo bom acontecesse, o mesmo. Senti como se nenhuma noticia fosse a única boa noticia que eu realmente receberia”, afirmou Lusardi.
Este seria o segundo caso de um desenvolvedor relevante do ecossistema que abandona sua posição pela pressão dos comentários nas redes sociais. Recentemente se conheceu a renúncia de Afri Schoedon, pertencente ao núcleo de desenvolvedores do Ethereum. Schoedon cortou todo o relacionamento com Ethereum após receber uma onda de acusações nas redes sociais, consequência de suas polemicas publicações no Twitter.
No seu caso, Lusardi esclareceu que não se separará completamente do Ethereum Classic, e que continuará participando em alguns projetos paralelos de programação para o ETC. “Eu não vou a deixar o ETC. Até estarei na Summit ETC 2019”, disse o comunicado.
Lusardi afirmou que sua retirada não representa um problema para o projeto ETC, já que conta com um bom número de desenvolvedores. “A Cooperativa de ETC é um excelente lugar que continuará fornecendo apoio e valor substanciais ao ETC”.
Imagem destacada por pathdoc / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias